Visitantes

quarta-feira, 30 de março de 2011

Medo dos próprios sentimentos

  O medo dos sentimentos é um dos problemas mais comuns nos dias em que vivemos. Mulheres e, principalmente, homens, temem perder o controle sobre si mesmos e de deixarem-se conduzir livremente por seus sentimentos. As vezes criamos uma série de defesas para negar o que estamos sentindo; Na raiz deste comportamento está uma profunda imaturidade e uma dificuldade em assumir o controle de nossa própria vida. 
Geralmente somos assim: vivenciamos uma impotência em assumir o controle sobre as nossas próprias emoções, e por isso sentimos tanto medo.
O medo vem sempre em primeiro lugar em nossas decisões. Sentimos medo em arriscar e errar, pois preocupamos demais em fazer tudo certo, preocupamos demais com o que os outros vão pensar ou o que os outros vão falar e esquecemos de viver nossas próprias decisões.
Temos medo de assumir o que sentimos, medo de assumir o que queremos, medo de viver, de arriscar, medo de errar ... Vivemos sempre na indecisão, qualquer um pode interferir em nossos planos.
Sempre procuramos manter aquela famosa postura de fortes e soberanos, mas no fundo somos uns fracos, com medo de assumir que nem sempre somos tão espertos como parece. Ás vezes vendemos uma imagem de nós mesma, que no fundo a gente mesmo nem chegamos a conhecer, como se fosse um estranho em nossa pele.
Será que o medo de nos assumir faz tudo isso ? É.. tentamos sempre arrumar uma desculpa pra tudo, quando se trata de nós mesmos. Mas o que nos falta é coragem. Coragem de assumir quem realmente somos, coragem de assumir nossos sonhos, nossas fraquezas, nossas falhas, nossos desejos jamais revelados... Deixemos transparecer nossa alma, nossas falhas e nossas fraquezas, só assim nos libertaremos de um mundo onde tudo se torna tirania e solidão. Aquela tristeza que nos invade sempre que nos sentimos vazios, precisa ser reciclada.
Talvez prescizamos assumir que realmente sentimos medo em nos assumir, que erramos, mas que temos força o suficiente para dar a volta por cima. Talvez precisemos de ajuda, mas temos que ter dignidade pra assumir isso sem vergonha alguma. 
Afinal ninguém é perfeito né ! E aceitar nossas imperfeições já é o primeiro passo para  uma felicidade plena.
Aprender á nos amar  e reconhecer nossas fraquezas  não te faz menos forte ou menos esperto, isso te faz viver a realidade e a te assumir de verdade sem ilusão ou maquilhagem.
Vá em frente, coragem para descobrir e assumir seus medos pelos seus próprios sentimentos, só você é capaz de dizer quem és de verdade e o que realmente deseja para tua vida.
Fé meus queridos, pois capacidade Deus nos deu de sobra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário