Visitantes

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Medo de amar.

  Amor! O sentimento mais nobre dos sentimentos. Como alguém pode temer a ele ?

O Amor como tudo na vida, tem seus dois lados: o bom e o ruim! È muito bom amar e ser amada, saber que quando precisar de um apoio terá alguém que te ama ao seu lado te passando segurança, é bom amar quando os dois lados sorriem um para o outro, quando uma melodia qualquer faz o coração pulsar mais forte de vontade um do outro, quando os dois caminham de mãos dados em uma única trilha... É bom amar e ser correspondida por isso.
Mas e quando amamos, nos entregamos a viver cada momento, largamos tudo para doar-se ao outro e no fim, o que recebemos, são ilusões, magoas, frustrações de saber que tudo que um dia foi "nós" hoje se resume em cada um pro seu lado... O que eu quero dizer, é que o amor é lindo, mas tem lá os seus conflitos. 

  Ás vezes é tão fácil falar de amor para o próximo e tão difícil nos deixar amar. Ainda não descobrir por que o amor é tão complicado, só sei que ele não nos dá as respostas certas para nossas dúvidas, e sim acrescentam perguntas as nossas duvidas para dar-nos a curiosidade e o prazer de nos entregarmos a ele em busca das respostas, essas que jamais desaparecerão pelo simples fato do amor ser eterno. 

  E quando já vivemos tantas ilusões, quando nosso coração ainda se encontra com feridas abertas deixadas por um amor mal correspondido, o que fazer com esse medo que toma conta da gente, nos fazendo reféns da insegurança, nos levando a fugir de novos sonhos, novas oportunidades, pelo fato de temer a uma nova represalha ? O que fazer ? Qual a solução ? Será que tenho problemas, estou doente ? Não sei... Essas são perguntas que o amor deixam em aberto, e eu busco a resposta para elas. Penso que o tempo trará essas respostas, mas melhor mesmo e nos dar a oportunidade de tentar outra vez, mas sem culpas se isso der errado. As vezes penso que medo de amar seja apenas uma maneira que o amor encontrou de nos fazer enxergar que devemos nos amar mais um pouco e não amar mais ao próximo do que a nós mesma. E quando não enxergamos isso sofremos. Porque o amor possui mistérios que até a gente mesmo desconhece!
 Então, nos amemos um pouco mais e assim quem sabe poder viver um grande amor. Pois o segredo é nunca desistir de amar, mesmo que o medo nos atormente, sejamos mais forte que ele, e não nos deixemos entregar tão fácil, pois só quem persiste um dia alcança.

  Eu ainda não cheguei lá, mais não desisti, por que sei que Deus tem algo bom preparado pra mim, pra você, para nós. Sigamos em frente sempre meus amigos, pois o que fica para trás são os restos, e ninguém precisa de restos pra viver !

O amor move a vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário